Suspeito de realizar ato de vandalismo é detido em Juarez Távora-PB.
Foi detido na manhã desta quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017 na cidade de Juarez Távora-PB, Erinaldo Cardoso da Silva, acusado de praticar atos de vandalismo contra o patrimônio público.
O Sgt. Paiva junto com sua guarnição foram acionados e prontamente constataram que as lampadas da praça Getúlio Vargas tinham sido quebradas.
Foram realizadas diligências, as quais chegaram ao acusado Erinaldo, residente na rua do ocorrido , o mesmo confessou o ato e foi conduzido à delegacia responsável, para serem tomadas as medidas cabíveis.
A Dra. Soledade lavrou o flagrante e encaminhou o acusado para ficar a disposição da justiça na Cadeia Pública de Alagoa Grande-PB, onde aguarda audiência de custódia.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. “A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes”.
O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (...) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’.