Prefeito Wilson Evangelista participa de mobilização contra a queda do FPM.
A mobilização realizada na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, na última quarta-feira (30), por prefeitos paraibanos vai chegar a Brasília em forma de carta assinada pelos gestores e também por deputados estaduais e federais, além de senadores.
"Não tem explicação [queda no repasse de recursos]. Vamos fazer uma carta assinada pelos prefeitos, Assembleia Legislativa, deputados federais e senadores e todos que precisam fazer com que chegue essa voz a Brasília. Apresentamos essa pauta municipalista e não tivemos resposta, por isso, precisamos chegar a esse ponto", declarou George Coelho.
Entre os prefeitos presentes na paralisação, estiveram os de João Pessoa (Cícero Lucena), Campina Grande (Bruno Cunha Lima), Cabedelo (Vítor Hugo), Cajazeiras (José Aldemir) e Patos (Nabor Wanderley). Foram quase 200 gestores que ocuparam a praça hoje.
"Os municípios menores sofrem mais. Mas, os grandes também, porque precisam do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] para pagar o custeio da máquina. Hoje, 61% das prefeituras paraibanas precisam dos recursos do FPM e do ICMS para sobreviver", explicou George Coelho.
Redação do Portal Juarez News via ClickPB.
Comments